sexta-feira, 20 de junho de 2008

PORTIMÃO - Igreja do Colégio reabre portas

Após as importantes obras de recuperação e beneficiação de que foi objecto por parte da Câmara Municipal de Portimão, a Igreja do Colégio vai abrir portas na noite de 20 de Junho.
Para celebrar o acontecimento, a autarquia agendou um concerto pelo grupo Coral Vértice, a realizar a partir das 21h30.O agrupamento lisboeta, fundado em 1974 com elementos do Coro Gulbenkian, interpretará temas eruditos e tradicionais, com especial relevo para os autores portugueses.

No dia 21 realiza-se a Eucaristia de reabertura ao culto da Igreja do Colégio, marcada para as 16h30 e presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

A segunda fase das obras de beneficiação do imóvel abrangeu os interiores, incluindo nave principal e locais acessórios, ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Câmara de Portimão e o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, num investimento de 350 mil euros, verba co-financiada pelo Programa Operacional de Cultura.

A obra, concluída em 160 dias, constitui um elemento fundamental para a reabilitação e valorização dos elementos de memória e formação da identidade cultural de Portimão, dignificando um monumento único do património histórico-cultural do município e da própria região.

Sem comentários: