domingo, 22 de junho de 2008

notícias

22 Junho 2008 - 00h30
Processo: Empresa recusa pretensão de Salter Cid
PT vai defender os seus interesses

A Portugal Telecom está disposta a defender os seus interesses em Tribunal no processo que lhe moveu José Salter Cid, actual vereador do PSD na Câmara de Lisboa. Os responsáveis do Grupo PT ficaram "chocados" com a pretensão do ex-quadro da Marconi, que reclama um aumento da pensão de 17,9 mil euros por mês, ao abrigo de um despacho interno da Administração da Marconi.

"Dos 17 anos de ligação à PT, Salter Cid trabalhou apenas seis", disseram ao CM fontes da operadora, que acrescentaram que a suspensão do contrato de trabalho do ex-gestor foi conseguida de "comum acordo entre as partes" e que a "PT sempre agiu em todo este processo de boa-fé".
Para o Grupo PT é mais barato ter Salter Cid na condição de quadro com o contrato suspenso do que suportar as regalias do ex-gestor da Marconi (com direito a carro e motorista, telemóvel e cartão de crédito).
Quando Salter Cid terminou o seu mandato à frente da Companhia das Lezírias, o gestor terá solicitado um acordo para abandonar os quadros da PT, o que foi rejeitado pelo então presidente Henrique Granadeiro.
Logo após a sua entrada na Marconi, Salter Cid foi convidado para ocupar o cargo de secretário de Estado das Comunicações, no Governo de Cavaco Silva.

Miguel Alexandre Ganhão - em CM

1 comentário:

Anónimo disse...

O zé povinho ainda está atordoado com a afastamento da selecção portuguesa de futebol do euro2008, mas os vampiros não brincam em serviço, continuam muito activos.
Temos de comprar cadeados para os nossos bolsos porque só falta meterem lá as mãozitas.

Taghiro Tanaka